Com a pandemia e o maior uso da internet para estudar e trabalhar, seja no computador ou pelos dispositivos móveis, o cuidado com a segurança também precisa ser redobrado. Em junho, a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, divulgou dados do primeiro trimestre de 2020, e o serviço de banda larga fixa teve resultado positivo com crescimento de 3,7% no número de acesso em relação ao mesmo período de 2019.
Para acessar uma rede wi-fi disponível e com qualidade de navegação é preciso garantir este serviço com equipamento e a devida segurança. E como este sistema de gerenciamento funciona? As empresas ou estabelecimentos comerciais que desejam oferecer wi-fi gratuito aos clientes adotam a opção de defini-lo como corporativo. Além de oferecer praticidade a quem conecta, as pessoas tendem a permanecer um período maior no local com os devidos cuidados incentivando assim o consumo e a oportunidade de realizar bons negócios.
Disponibilizar internet para o cliente é um caminho de excelência e a previsibilidade no aumento das vendas. De acordo com a área comercial da SIM Internet de Alta Velocidade, a tecnologia oferece segurança e gerenciamento já que a partir do oferecimento do serviço de hotspot através da rede Wifi, quem o controla têm a possibilidade de identificar os aparelhos conectados à rede.
Benefícios
Segundo um fornecedor de serviços de gerenciamento para hotspots, os benefícios de oferecer este sistema são: qualidade de navegação através de equipamentos e banda larga, criação de uma base de dados para ações de marketing da empresa, estudo do perfil do seu consumidor, captação de e-mails para o envio de e-mails marketing, direcionamento de dados, relatórios e o impacto nas redes sociais.
Lembrando sempre que a segurança é pautada dentro do Marco Civil da Internet, cujo código estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil. Na hora de conquistar o cliente, ainda mais em tempos de cuidado com a saúde, o que conta é o cuidado que a empresa tem e terá agora com a adaptação de um novo “normal”.
Cardápio na tela
As transformações e estratégias adotadas pelos restaurantes já são destaques já que agora o cardápio plastificado não existirá. Ao apresentá-los, os garçons oferecem um código escaneável (QR Code) onde é possível conferir os pratos do dia. Pequenos e médios negócios estão se adaptando para crescerem em um mercado competitivo com inovação, criatividade e a fidelização dos clientes.
Saiba mais entrando em contato com um dos nossos consultores corporativos: (63) 3229-6900.