FAQ - SIM Internet - Fibra Óptica - Banda Larga
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Ficou alguma dúvida?

Ligue diretamente para nossa central, faça contato pelo Whatsapp (63) 3229-6900 ou pelo site em planos clique em Contratar e já adicione seus dados para agilizar seu processo de atendimento.
A internet é uma via de mão dupla. O tempo todo estamos recebendo e enviando dados. Na maior parte das vezes, recebemos dados, ou seja, fazemos download. Cada site, vídeo e demais dados que abrimos ou “baixamos” chega ao nosso celular, tablet ou minimodem por meio de um download. Por outro lado, cada mensagem e demais informações que enviamos, postamos ou “subimos” por meio da internet é um upload.
É uma conexão de internet que permite ao usuário navegar em alta velocidade. No Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), considera-se banda larga a conexão com capacidade de transmissão de dados a partir de 256 kilobits por segundo (kbps).
TP-Link e D-Link são as duas fabricantes de roteador com maior presença no mercado nacional. Mas Cisco, Linksys, Asus e Intelbras são marcas também disponíveis no Brasil com a promessa de de entregarem ótimos modelos.
Há uma série de medidas para usar o Wi-Fi de forma mais segura. A mais comum delas é proteger a rede com uma senha forte e alterar o nome de usuário e a senha do Admin, que dá acesso às configurações do roteador.
Provedor de serviço de telecomunicações que fornece a conexão entre a residência (ou escritório) e o local onde estão localizados os servidores do provedor de acesso a Internet. Esta conexão pode ser discada, fornecida pelas operadoras de telefonia fixa, ou Banda larga oferecida por operadoras.
São características básicas da segurança da informação os atributos de confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade, não estando esta segurança restrita somente a sistemas computacionais, informações eletrônicas ou sistemas de armazenamento.

O procedimento é bem simples. Vá até o equipamento que recebe o sinal da fibra, retire-o da tomada e aguarde um (1) minuto para ligá-lo novamente. Espere o equipamento ligar. Se a conexão não voltar, entre em contato com os canais da empresa através dos telefones: (63) 3229-6900 ou 0800 642 0300.

É fácil, online e seguro. Com o whatsApp pelo número (63) 3229-6900 na mão é preciso seguir o menu de opções para emitir o boleto ao digitar primeiramente “Atendimento Financeiro”.

Logo após este comando, o cliente digitará 2ª via do boleto, com o número do CPF. Aparecerá duas opções de escolha. A primeira é “Boletos vencidos” e a segunda, “Boletos a vencer”. Ao clicar na linha azul, o documento aparecerá em formato PDF. Lembrando também que o boleto é encaminhado mensalmente ao e-mail fornecido pelo cliente.

Qualquer dúvida que o cliente tenha ou procedimento a ser solicitado, a central de suporte funciona 24h. Então, não hesite em chamar.

Ao realizar a mudança de endereço, o cliente entrará em contato com os canais de atendimento da SIM como telefone, whatsApp ou redes sociais para solicitar a mudança para outro bairro. A equipe do comercial abrirá uma viabilidade técnica para a portabilidade em conjunto com os engenheiros para que seja feita a negociação.